8 Dicas sobre "Orar"



Pois bem, o que é orar? Logo que entrei na igreja, eu não fazia ideia do que era "orar", pra mim, a única definição dessa palavra era "falar com Deus". Mas existe o outro tipo de "oração", é aquele período em que dedicamos tempo a conhecer mais uma pessoa que achamos interessante. É um "pré-namoro", onde o foco é pedir a direção de Deus para um futuro relacionamento.


O que é orar, quem é cristão sabe... mas pode ter certeza que nem todos sabem o que fazer quando se está orando com alguém. Então, vamos às perguntas (e respostas!)


1) Pode passear com a pessoa a sós?


Olha, quando estamos orando o objetivo é conhecer a pessoa e, com a razão, observá-la para decidir se o próximo passo pode ser dado, sem envolvimento físico. Sair a sós alguém é como entrar em um campo de batalha sem proteção e sem armas... ou seja, pedir pra morrer! Quando se trata de relacionamento, as famosas frases "eu me garanto" ou "a carne é fraca, o espírito é forte" nem sempre dá certo. Aproveite esse tempo para sair com amigos, ver como a pessoa se comporta com os outros... porque na sua frente, ela pode ser a pessoa mais incrível do mundo, mas com os outros... ish! Então, resumindo: NÃO!



2) Pode falar no telefone?



DEVE! O telefone (nextel, skype etc) é o meio mais "seguro" de conhecer alguém. Você vai conhecer o interior da pessoa, seus gostos, seus pensamentos, seus sonhos... E sem ter envolvimento físico. Ou seja, você vai deixar sua mente falar mais alto que o coração.



3) Andar de mãos dadas, pode?



O "orar" para o cristão é um "pré-namoro", onde você ainda não tem certeza de nada, pois está pedindo a direção de Deus. Enquanto estiver assim, o melhor é ser discreto, não ficar mostrando o relacionamento pra ninguém, pois tem a chance de não dar certo. Então... NÃO!


4) Sobre o que conversar?


Sobre tudo, ué! Conheça a pessoa, fale de seu passado e procure saber o dela também. Fale sobre a família, sobre a obra, sobre as coisas de Deus... Fale sobre o gosto musical, sobre filmes, sobre esportes, sobre roupas e comidas! Procure conhecer ao máximo a pessoa!



5) Pode beijar?



Preciso responder? Já falei sobre não ter envolvimento físico, não é mesmo? Então, não deixe que a atração distraia você do seu verdadeiro foco, o caráter da pessoa.




6) Pode dar presentes?


Ao meu ver, não há problema algum nisso :)


7) E nas redes sociais, dá pra colocar "Relacionamento Sério"?


É muito mais frequente uma pessoa orar e terminar do que namorar e terminar. Se você ficar trocando de status o tempo todo, pega mal, né? Se você já está há algum tempo com a pessoa e tem certeza... até pode. Mas não é o ideal, já que neste momento a melhor coisa é manter a discrição. Deixe isso para o namoro!



8) Qual a hora certa pra namorar? Com quanto tempo de oração?


Isso depende. Deus sabe a hora certa e você deve estar atento para ouvir Sua direção. Se você é obreiro, jovem, membro, você vai decidir e falar com uma autoridade espiritual, que lhe dará conselhos e abençoará a união. Se você é Pastor ou ora com um, é diferente rs Mas de qualquer forma, Quem sabe o momento certo é Deus, e Ele irá mostrar para aqueles que fazem dessa etapa algo sério e mostram que o principal objetivo desse relacionamento é agradá-Lo.


Algumas pessoas acham isso uma loucura. Pra mim, é cuidado. Cuidado com o coração, que é extremamente frágil e sentimental.Cuidado com o corpo, que mais do que tudo pertence a Deus e não deve ser entregue a qualquer um. E principalmente, cuidado com a alma, pois mesmo com todas essas "regras" aparentemente rígidas, ainda é a que mais sofre com desilusões que acabam levando as pessoas ao afastamento de Deus.

Obs: Não estamos ditando regra, é apenas a nossa opinião sobre o assunto. Quem é sábio e prudente, aceita o que é bom!

Sem saia justa


3 comentários:

  1. Olha, eu conheci um menino e até agora não houve nenhum tipo de envolvimento físico, mas assim, eu gosto muito dele e ele de mim. Sempre peço direção a Deus, mas tenho medo de não ser a resposta que eu espero. Já ouvi várias palavras que o nosso tempo não é o de Deus...
    E agora, como eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Perdão por não ter respondido antes...
    Não tenha medo de ouvir a voz de Deus,Ele sim sabe o que é melhor para você e te conhece melhor do que você pensa.Se esse medo é verdade dentro de você prova que NÃO É ELE,e você está com medo de ser contrariada pelo Espírito Santo.Quer um conselho?Renuncia,no futuro bem próximo você me dirá “valeu a pena”.

    FIQUE COM DEUS, qualquer duvida conta comigo, pode ser anony mesmo.

    ResponderExcluir
  3. ME PARECE QUE LO MEJOR ES OBEDECER SI QUIERO SER BENDECIDA,NO CREO QUE DIOS QUIERA PARA SUS HIJOS EL SUFRIMIENTO. TODO LO CONTRARIO EN UNA EPOCA COMO LA DE AHORA ES RARO VER UN MATRIMONIO ESTABLE,FELIZ O UN NOVIAZGO SANTO..LA MODA Y LA TENDENCIA ES INFIDELIDAD,DESORDEN,HACER LA VOLUNTAD DE LA CARNE..ES POR ESO QUE LOS HIJOS DE LA LUZ DEEBEMOS MARCAR LA DIFERENCIA PARA QUE AQUELLOS QUE NOS VEAN,CREAN EN EL DIOS EN EL CUAL ESPERAMOS Y FUIMOS RESPONDIDOS.NO HAY NADA MAS LINDO EN EL MUNDO QUE SER LA REFERENCIA DE DIOS ,POR ESO...DEBEMOS SABER ESPERAR LA PERSONA CIERTA AQUELLA QUE DIOS ESCOJA. A MENOS ESE ES MI PENSAR!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré