Amizade entre Homem e Mulher...

Existe?

Está aí uma pergunta bem polêmica.


4530350258_7d0cdfccf4_large 

A minha opinião é bem direta: NÃO. E vou explicar o porquê.

Nenhuma pessoa é amiga de outra que não gosta de estar perto. As características, os gostos, a personalidade... quando isso é compatível com a outra pessoa, quando há interesses em comum, a amizade começa. E um vai conhecendo mais ao outro, e cada vez mais eles vão se "apegando".


Será que isso não alimenta o coração?


Sim, sim e sim. Quando você vai conhecendo mais a fundo uma pessoa que tem características incríveis, você passa a admirá-la. E não só isso, você começa a querer conversar mais com ela, saber mais de sua vida, de seus gostos... Ainda tem a questão da atração, se a pessoa for bonita então rs. Tudo isso vai entrando no coração. E aí, já sabe onde isso vai parar, né?


Tumblr_lq1hegyekn1qfktwjo1_500_large 

Nem sempre a questão é apenas coração, é genética também rs. O homem é conquistador por natureza, e a mulher, carente. Quando junta os dois, numa proximidade física ou emocional, os sentimentos (ou os hormônios) gritam mais alto que a consciência.

Quase sempre pelo menos um dos lados confunde a situação. O que é absolutamente normal. Mas o normal não é o certo. Ora, você vai ter um "melhor amigo" até quando? Ou você acha que um namorado em sã consciência vai achar maravilhoso você ter um ombro "amigo" do sexo oposto pra chorar suas mágoas?


Tumblr_ltfl4fxqzj1qi23vmo1_500_large 
Posso dizer uma coisa por experiência própria: Amizade entre homem e mulher não dá certo.

Mais cedo ou mais tarde um dos dois terá que "romper esse laço". Ou porque um pode ter percebido que não é só amizade e está interessado apenas em amizade (e vice-versa), ou porque um começou a namorar, ou porque essa amizade está atrapalhando de encontrar alguém, ou porque essa amizade não está dando bom testemunho etc.

Falando nisso, as pessoas que estão à volta confundem também. É difícil não ver como um casal um homem e uma mulher que estão sempre juntos.Fica parecendo aquela história de "amizade colorida", um quer, o outro também, ninguém admite e fica aquele semi-namoro sem compromisso. Essa é uma atitude totalmente imatura (e feia!)
20080716025442_large 

Se você não tem interesse na pessoa, não seja amiga dela. Você pode estar despertando o interesse dela e a machucando. E isso é uma atitude egoísta.

Se você não pensar só no agora, em satisfazer sua carência com amizades, e pensar no futuro, você verá que é muito mais válido não ter amigos do sexo oposto, não se decepcionar e não machucar ninguém.

2 comentários:

  1. Eu não concordo com isso! Amizade entre homem e mulher existe sim! Eu tenho amigos homens e não tenho sentimento nenhum por eles, inclusive tenho um amigo que vivo direto junto dele e somos apenas amigos e nunca confundimos as coisas... e temos uma relação de amizade bastante saudável... :/ Agora claro, tem amizades que depois de muito tempo, tornam-se em amor... mas aí depende muito, acredito que quando se torna um amor é pq é da vontade de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália, que bom que você comentou, sua opinião é muito importante, esse post é só um assunto a ser discutido, e você colocou o lado positivo da amizade. Agradeço pelo comentário, e continue nessa fé!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré