Só os grandes praticam isso


Deus é DeusSenhorTodo-Poderoso — mas ainda assim se humilha, toma a forma de servo, e nos pergunta: “O que queres que Eu te faça?” Quer dizer, Ele busca atender as nossas necessidades, mesmo sendo maior que nós. 

Ao contrário desse mundo, onde os maiores são servidos pelos menores, no Reino de Deus, Ele ensina que o maior deve servir ao menor, e se alguém deseja ser senhor, deve ser o servo de todos. 

É isso que marido e mulher têm que aplicar no casamento. Ambos devem sempre perguntar a si mesmos: “O que minha esposa/meu esposo quer que eu lhe faça? O que ele/ela precisa de mim neste momento?” Daí, devem buscar atender aquela necessidade. 

Esse espírito de servo tem que ser praticado no casamento. Porém, só os grandes praticam isso. Eles sabem que há grandeza no servir. 

Mas se você quiser ser senhor da sua mulher, ou senhora do seu marido, e só ficar mandando e cobrando, eventualmente você acabará ficando sozinho(a).


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré