Um dia de cada vez



Diariamente reclamamos, nos irritamos com situações, gastamos nossas energias com coisas ruins e esquecemos-nos de viver um dia de cada vez. Nós vivemos nossas vidas como se nunca fôssemos morrer ou perder alguém próximo. Se vivêssemos um dia de cada vez, talvez criássemos menos situações conturbadas e mais sutilezas em torno das nossas vidas.
   Viver um dia de cada vez poderia nos tornar seres humanos mais acessíveis, próximos de nossos próximos e indivíduos com mais capacidade de compreensão da vida e dos sentimentos das pessoas que nos rodeiam. Nossa pouca disponibilidade de compreender e nossa nenhuma vontade de desenvolver o bom senso nos impede, certas vezes de tratar melhor uma pessoa que falhou conosco e principalmente de ouvi-la. Somos ótimos juízes e péssimos réus. Não sabemos ao certo como agir quando somos acusados, mas sabemos perfeitamente como ser duro e cruel com alguém quando temos ou pensamos ter, liberdade para acusar.
   Esquecemos também que hoje temos a oportunidade de fazer alguém feliz, amanhã talvez não mais. Hoje podemos dizer "Eu Te Amo" e amanhã??? Nunca teremos a certeza que o amanhã chegará!!! A mesma pouca capacidade de compreensão, não nos faz perceber que hoje temos a oportunidade de ganharmos o mundo se quisermos, desde que não percamos a capacidade de ser humilde.
Deixamos de viver um dia de cada vez por pressa de viver o futuro, esquecendo que o presente precisa ser vivido com muita intensidade, pois amanhã ele já é passado. Viver o hoje como se não existisse amanhã é preciso para não acordar amanhã e se arrepender do ontem. Deus nos dá chances, cabe a nós aproveitarmos e vivermos com sabedoria.
   Hoje temos saúde, um amor, amigos, felicidade, família, paz , trabalho e uma casa, mas podemos nos tornar os miseráveis no futuro se nada disso valorizarmos. Devemos aproveitar a saúde de hoje para amar, dar e receber carinho, curtir os amigos e a família,... enfim fazer coisas boas hoje e não deixar para amanhã, pois o amanhã é sempre uma dúvida cruel que nos persegue!
  Tenha uma excelente fim de semana ,viva o dia hoje, de amanhã, e sempre :VIVA UM DIA APÓS O OUTRO!!!


Na fé, compartilhando e buscando viver um dia de cada vez!


1 comentários:

  1. Olá Fernanda,vim agradecer pelo carinho e deixar também dois beijinhos pra ti.Deus te abencoe querida e conceda os desejos do teu coração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré