Fé Emotiva x Fé Inteligente




A fé emotiva é a fé natural, aquela que todos nós já possuímos por natureza. As pessoas que tem esse tipo de fé tem-na não apenas em Deus, mas também em horóscopos, superstições, sorte e outras coisas que elas não podem ver, mas acreditam que são reais. Os que são adeptos a essa fé, são escravos de suas próprias emoções. Ou seja, sua fé oscila entre a força e a fraqueza dependendo da situação pela qual a pessoa passa. A fé emotiva faz com que um "crente" viva anos e anos dentro de uma igreja sem conhecer a Deus realmente.Resumindo: essa fé não produz nenhum resultado, e "a fé sem obras émorta" (Tiago 2:26). E é por isso que, de forma alguma, ela pode agradar a Deus.

Já a fé inteligente é a fé sobrenatural, aquela que nos faz crer não apenas na existência de Deus, mas também no caráter Dele, e, além disso, é por causa dela que conseguimos nos submeter à Sua palavra. Esse tipo de fé usa a razão como ponto de partida. "Ora, se está escrito (na Bíblia), certamente irá acontecer" ou "Bom, já que foi Deus quem prometeu, Ele há de cumprir", são pensamentos provenientes da fé inteligente. Essa fé leva as pessoas a conhecerem a Deus e a alcançarem toda a plenitude prometida por Ele, como a salvação, um bom casamento, prosperidade, saúde, sucesso e felicidade completa. É ela que a Palavra diz ser agradável a Deus. E essa fé sim produz frutos, move montanhas e faz com que vidas sejam mudadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré