Como deixar os lábios hidratados no frio?



Além do corpo, os lábios também sofrem com o ressecamento provocado pelas baixas temperaturas. Pensando nisso, o dermatologista Adilson Costa contou à revista BOA FORMA as principais dicas para deixá-los macios e bem lisinhos no inverno:
Evite passar a língua nos lábios o tempo todo: “a saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a”, explica.
Para evitar que ele percam água, invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas 3 e 6 em sua composição. “Se tiverem filtro solar, melhor ainda, porque o sol também resseca os lábio”, diz.
Está proibido usar vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca.
Espalhar a pomada Bepantol nos lábios é ótimo para hidratá-los – famosas como Cléo Pires costumam usar. “Rica em vitamina B5, tem ação cicatrizante”, afirma o médico.
Outros grandes aliados são os batons hidratantes que aumentam a umidade da área.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré