Você necessita mais sinais de Deus?

Porque Deus entende os incrédulos
 
"Então, Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis de nenhum modo" João 4:48

bynomeansSe fosse por Sua vontade, Deus não mostraria sinais para ninguém. "EU SOU o que SOU", diz o Senhor. Se os seres humanos realmente conhecessem a Deus e não tivessem se afastado tanto Dele, eles creriam instintivamente no Seu poder, se submeteriam à sua vontade, e aceitariam as Suas palavras. Infelizmente, não é assim.
A realidade é muito pior. Muitos se tornaram cada vez mais céticos e cínicos quando se trata das coisas de Deus. A indiferença para com Ele é muito mais comum, mesmo em pessoas que dizem acreditar em Deus, do que o respeito e preocupação com a Sua vontade. A dúvida, a ignorância e a relutância são hoje muito mais comuns do que a fé, obediência e submissão à Palavra de Deus.
Deus tem que, relutantemente, admitir: "Se não virdes sinais e milagres, não crereis de nenhum modo."
A boa notícia é que Deus nos entende e está disposto a fazer o que for preciso para abrir os nossos olhos da fé. Ele sabe que todos nós lutamos com a dúvida, o medo e a ignorância desde o nascimento, e porque Ele nos ama, como um pai atencioso ama seus filhos, Ele não se importa em dar-nos prova do Seu amor e da sua bondade. Afinal, o Seu objetivo é levar-nos para mais perto Dele e a conhecê-Lo melhor.
O Senhor Jesus reconheceu que algumas pessoas nunca vão acreditar nele, a menos que vejam os sinais. "De nenhum modo" - Ele disse. Em outras palavras, não importa o que ouvem ou sabem, se eles não vêem os sinais, eles não vão acreditar - ponto final.
Para se ter uma idéia, deixe-me contar-lhe sobre a minha experiência pessoal.
Ouvir as pessoas e orientá-las é o que eu faço todos os dias. Perdi a conta de quantas vezes me custou muito para convencer as pessoas de que sua vida pode mudar, de que ainda podem ser felizes apesar dos problemas que estão enfrentando. É difícil. É como se a pessoa não estivesse ouvindo, ou está escutando, mas não grava nenhuma palavra. Mas eu vejo um pouco de esperança em seus olhos quando eu começo a dizer-lhes: "Eu vi muitas pessoas com o mesmo problema que você conseguindo o milagre que necessitavam através das correntes de oração aqui na igreja." Agora o que eu digo começa a ficar mais interessante, porque eu estou falando sobre coisas que aconteceram, que foram vistas... Então a sua fé começa a reviver.
Sinais produzem fé. Quando as pessoas vêem os sinais, elas começam a acreditar mais. Quanto mais sinais, mais fé - e quanto mais fé, mais sinais.
O que isto significa para você e para mim é que Deus deseja muito dar-nos sinais - e como precisamos deles! Ele quer que O conheçamos melhor, que acreditemos mais, e que nos tornemos verdadeiras testemunhas de Seu poder para o mundo. Quanto mais sinais, mais crentes - e mais almas serão salvas!
Deus não mudou. "E esses sinais acompanharão os que crerem..." disse Jesus, em Marcos 16.17.
"Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estarei no meio deles", disse nosso Senhor. Se Jesus está pronto para estar junto a duas ou três pessoas que se reúnem em Seu nome, imagine então como ele tratará a uma igreja cheia? Para todos os que duvidam, que temem ter perdido sua fé, que precisam de um sinal que os leve de volta para Deus, vá a qualquer uma de nossas igrejas esta semana e lá você vai encontrar um pastor pronto para orar pelo milagre que você está precisando agora.

Bispo Renato Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré