O verdadeiro segredo para perder peso

Vamos lá, direto ao segredo, sem rodeios. Que rufem os tambores...

Ingerir menos calorias do que o seu corpo queima.
Pronto. Não tem mais o que falar. Salvo por questões médicas que possam afetar seu peso, emagrecer é pura matemática. Seu corpo gasta calorias todo o tempo. Até lendo esse blog você está queimando algumas. Ok, não muitas, mas está.

Se você está acima do peso ideal e quer perder alguns quilos, consuma menos calorias ou faça alguma atividade física para “queimar” calorias. Se você ingerir menos calorias que seu corpo queima, perderá peso. É batata. Oops... desculpa se te dei fome! (A tempo: 1 batata cozida, tamanho médio: 170 calorias)

(Por acaso, aqui está uma calculadora de calorias para descobrir quantas calorias seu corpo precisa diariamente.)

A razão porque estou revelando esse “segredo” aqui é para lhe mostrar como as pessoas são.

O que falei acima não é segredo nenhum. O que acontece é que as pessoas não querem fazer o que tem que ser feito para perder peso. Não querem comer menos nem fazer exercício. O que elas querem é uma mágica: uma dieta milagrosa, uma pílula que faça todas suas gorduras desaparecerem, um chazinho que as faça perder 2 quilos por semana sem fazer nada diferente.

Aí está o grande mal do ser humano. Quer o resultado, mas não quer pagar o preço. 
A indústria de dietas para perder peso agradece.

Quando você está bem no seu espírito, sua mente sempre comandará o seu corpo. Quando você estiver mal, seu corpo, junto com suas emoções e apetites, comandarão sua mente.


Renato Cardoso

2 comentários:

  1. Demorei, entretanto estou aqui! Olha, para quem deseja descobrir mais a respeito de como emagrecer, este artigo vem mesmo a ajudar. Tentarei seguir o que você disse! Mas eu vim aqui também para perguntar. Tem alguma organização responsável no Brasil para proibir problemas com certos programas emagrecedores? E mais uma vez tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, Bom dia, desculpa não sei nenhuma organização responsável... obrigado por comentar e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré