A guerra diária contra o mal

Quando o Senhor Jesus morreu no Calvário, e no terceiro dia ressuscitou, deu um golpe fatal no diabo e seus demônios, vencendo-os. Paulo, em uma carta, diz que Cristo despojou os principados e potestades, e publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz,


Talvez você se pergunte: Se o diabo foi vencido na cruz, então por que ele anda solto e atuando neste mundo, causando do tipo de discórdia, maledicência, falsidade, etc...?


Embora tenha sido derrotado, ele continua agindo com certa liberdade por que ainda há uma minoria de pessoas que não entregou de coração á Deus. Portanto, mantém acesa a chama do pecado e da rebelião contra o Senhor. Assim, o diabo pode agir através de suas vidas, obras e atitudes.
Em razão disso, satanás leva, por enquanto, vantagens no seu propósito de destruição, uma vez que as pessoas fazem opção por segui-lo. Mas a situação é bem diferente para aquelas que aceitam o sacrifício de Cristo e vivem de acordo com Sua Palavra, recebendo-O com seu único Senhor e Salvador, no nome de Jesus, resistir ao diabo e vencê-lo.


"a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra principados e potestades contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal..." ( Efésios 6.12)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré