Esta difícil? Agradeça!


“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Ou: “…e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.”  – I Tessalonicenses 5:18
É fácil agradecer pelos momentos bons, mas nos momentos maus temos também que agradecer, porque aquele momento, como a própria palavra já diz: é um *momento! Ora, vai passar e alguma coisa nós aprenderemos e seremos abençoados.
Se não somos capazes de agradecer nos momentos maus, não aprenderemos, não evoluiremos, não seremos abençoados!!
Quando a pessoa esta na carne, ou seja, vive segundo as suas próprias vontades, não consegue ver “todas” as situações com os olhos de Deus, os olhos da fé. Não consegue enxergar que Deus tem um plano naquela situação e é para o nosso crescimento, se usarmos este *momento como alicerce deste processo.
“… porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé..” (I João 5:4)
Vencemos o mundo, vencemos qualquer situação, porque não vivemos pelo que sentimos ou pelo que vemos, mas vivemos pelo que cremos. Nos momentos difíceis a pessoa raciocina e diz:  “A minha vida esta nas mãos de Deus, é Ele quem me controla, por isso, não vou temer. Esta situação, embora “pareça” difícil e árdua, é apenas um*momento e vai passar e porque eu vou crescer com isso!
Eu sei bem que não é fácil, mas Deus nunca disse que seria fácil, Ele disse sim, aliás, 366 vezes, que estaria connosco!! Se Deus esta comigo, nada pode ser contra mim, nada pode me abalar ou derrotar!!!
Dar graças ou agradecer, não significa que estou aceitando a situação, mas não me abato, não me entrego aquela situação, transformo este limão numa limonada. Como? Compare os exemplos abaixo:
- Uma senhora, que era membro da igreja, orava continuamente pedindo a Deus uma solução para o seu casamento, pois o relacionamento com o marido há muito que não estava bem. Saiu de uma reunião abençoada e na volta para casa, viu o marido com uma amante e desejou se matar, não conseguiu enxergar o livramento que Deus estava a dar a ela. Não  conseguiu ver que a verdade foi revelada, pois seu casamento era uma farsa!
- Os vendedores de sapatos: o 1º foi mandado a uma cidadezinha do interior para vender calçados e ficou frustrado ao ver que o povo da cidade tinha hábito de andar descalço e desistiu porque julgou muito difícil convencer àquelas pessoas que andar calçado era melhor… Um 2º vendedor foi enviado a mesma cidade logo a seguir e viu uma grande oportunidade de calçar toda uma cidade! Era a oportunidade dele e do fabricante prosperarem.
Viu só… Tudo depende de como nós vemos as situações, e isso depende de quem confiamos e não das circunstâncias. Não vivemos pelo que os outros falam ou pensam de nós, mas pelo que Deus prometeu para nós!
Sua situação está difícil? Calma, é só um *MOMENTO ruim, confie, agradeça a Deus por este momento e peça para Ele te mostrar o que Ele quer te ensinar com tudo isto. Você vai ver que quando esta nuvem negra passar, você cresceu, se fortaleceu e venceu!
*Momento: Espaço pequeníssimo de tempo.

2 comentários:

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré