12º Dia do Jejum de Daniel

Por quê não sou respondido?


Há certas coisas que impedem as respostas às nossas orações.

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. 
Tiago 4.3


Quem sabe usar o Poder de Pedir não pede egoisticamente. Muitas orações são egoístas. Você pode pedir algo correto, que é da vontade de Deus que você tenha, mas o motivo da oração ser totalmente errado. E assim a oração não passa do teto. O verdadeiro objetivo de uma oração é que Deus seja glorificado com a resposta. Se nós pedimos algo apenas para desfrutar dele em nossos prazeres, nós pedimos mal e portanto não devemos esperar resposta. Isto explica o porquê que muitas orações não são respondidas.



Por exemplo, uma esposa ora pela conversão de seu marido. Com certeza esse pedido é excelente. Mas muitas esposas tem um motivo egoísta nessa oração. Ela quer que o seu marido se converta para que ele seja um marido mais agradável de se conviver. A oração é puramente egoísta. Por quê uma esposa deve desejar a conversão de seu marido? Acima de tudo, para que Deus seja glorificado; porque ela não aceita nem o pensamento de que ele não tem honrado a Deus com a sua vida, mas antes está desperdiçando sua alma a serviço do mundo e do diabo.

Muitos pastores oram para que as multidões venham para sua igreja. Esse pedido é bom, e de acordo com a vontade de Deus. Só que muitas vezes essa oração é egoísta. Se o desejo é que o número de membros venha crescer, que a sua igreja seja notada na vizinhança, que a sua igreja tenha mais ofertas, ou porque quer impressionar seus líderes, então ele não deve esperar resposta de Deus àquela oração. Por quê devemos orar para que as pessoas venham a igreja? Para a glória de Deus, porque não suportamos a idéia de que milhões de almas estão se perdendo; porque a Palavra de Deus tem sido anulada pela descrença das pessoas no mundo. Esse deve ser o motivo daquele pedido.

Muitos que pedem o Espírito Santo também tem sido egoístas. Eles oram para receber o Espírito Santo para que sejam felizes, ou para escapar de uma vida derrotada, ou para que tenham poder no trabalho cristão a fim de chamar atenção para si, ou outro motivo puramente egoísta. Por quê devemos orar para receber o Espírito Santo? Para que Deus não mais seja envergonhado por nosso fraco testemunho cristão; para que todos os que nos observam vejam Deus em nós; para que nosso serviço para Ele seja eficaz.



Portanto, antes de pedir algo a Deus, pergunte a si mesmo: O que Deus vai ganhar com a resposta à minha oração? Qual será o retorno para Ele? Daí ajuste suas razões de acordo com a resposta.

Bp Renato Cardoso

5 comentários:

  1. Olá Fernanda.
    como vai?
    Estou devolvendo a sua visita e agradecendo por ela e lhe seguindo também. Seu blog é lindo. Fala de coisas muito bonitas, fala de DEUS. ;)
    ADOREI! volte sempre a me visitar, (:
    ótima semana, e sucesso nos seus versos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que blog lindo!!!
    Estou te seguindo!!!
    Participe da Promoção que criei no meu blog, junto com a Hak Aviamentos!!Valendo 1 kit da Hak.
    As instruções estão no blog:
    http://artesanatosdadaninha.blogspot.com/2011/08/sorteio-de-um-kit-da-hak-aviamentos.html#comments
    Vele a pena participar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. As vezes não sabemos mesmo pedir, não recebemos por pedir mal e limitar o poder de Deus. Outras vezes, acredito não ser da vontade Dele ou simplesmente não ser a hora de receber. Benção fora de hora é maldição. As vezes não estamos preparados para receber ou Deus tem algo maior e melhor para nos dar. De tudo já recebi muitas bençãos em minhas orações. Tem gente que chegou a me perguntar por que Deus me ouvia e não a elas, pois tinha coisa que era imediato. Eu chamo isso de absurdo pois acho que Deus responde aqueles que tem intimidade com ele. Pessoas egoístas que me falaram: porque Deus te dá as coisas e a mim não. Isso me entristeceu muito, pessoas que dizem serem suas amigas e que tem ciúme do seu relacionamento com Deus. Somos livres para o buscar, Ele nos dá atenção por igual e se formos um bom filho, Ele não dará pedra para aquele que pedir pão. Bjos, que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida! Vou seguir seu blog, sim!
    Deus abençoe vc, continue nessa fé, bjinhosss
    tbem tenho dois outros blog, de beleza e sobre casamento

    bellgika.blogspot.com
    blogcasadaefeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Fernanda, gostei muito do teu blog.
    Lhe seguindo agora. Me faça uma visita, ficarei feliz.

    Grande abraço, Dan.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em Meus Pensamentos, faço questão de agradecer pessoalmente! Seu comentário mostra que você se importa, mesmo se discordar.

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré